sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deixemos o Reinaldo prá lá.



Comparo Reinaldo Azevedo àqueles seriais killers que propositadamente deixam no local de seus crimes várias dicas sobre quando e de que forma atacará outra vez, e depois vai para casa se masturbar na frente da televisão assistindo a reação da população diante das barbaridades que cometeu.

Reinaldo Azevedo é daqueles que chegam ao êxtase lendo e ouvindo as desqualificações a seu respeito e das coisas que escreve. Haja vista ele publicar constantemente em seu blog a quantidade de visitas alcançadas que, segundo seu entendimento distorcido, é demonstração de sua assertividade o que o enche de vaidade exibicionista.

Saber por que ele é assim é papel da psiquiatria, mas os leigos, eu no meio, sabem que casos como esse sempre têm a ver com afetividade, sexualidade e auto-estima.

Não se trata apenas de desqualificar esse individuo mais um pouco, pois isso há de ser mesmo um caso de desvio psicológico que distorce o seu confuso conceito de moralidade, ideologia e cidadania. Aliás, conceituação de qualquer coisa para ele tem sempre um viés de relativismo que ele usa para emitir duas opiniões distintas para coisas idênticas.

Por exemplo ele combate as ditaduras de esquerda mas fica de quatro pras de direita.

Ele sofre, digamos assim, de uma bipolaridade moral impossível de ser compreendida por quem pensa diferente dele.  Da mesma forma parece impossível para ele conviver com desiguais o que, repito, não é uma falha em seu caráter, mas um caso para a psiquiatria.

Não sei se a ciência tem alguma cura para esse mal, mas uma coisa parece certa é preciso que as pessoas dotadas de bom senso, a pessoas mais cordatas e pacificas, aquelas pessoas mais dispostas ao bom combate, aquelas que entendem que é através do debate de idéias que nasce a luz parassem de repercutir as sandices desse individuo, pois pelo que se vê é disso que sua doença se alimenta.

Vamos combinar: devemos deixar Reinaldo Azevedo falando apenas para seu público.  A importância dele para o desenvolvimento de nossa sociedade é zero. Nada do que ele fala tem proveito até por que o que ele fala é o retrato de seu próprio cérebro, ou seja, caótico e incompreensível.

Não nos preocupemos. Pessoas assim não são nocivas se não forem contrariadas.

De minha parte não falo mais nesse individuo e muito menos divulgo coisas escritas por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário