Faz tempo que não publico uns comerciais bacanas aqui no Saúva. Hoje quero fazer isso e vou começar por
republicar dois deles, que pela qualidade e genialidade de quem os fez, valem a pena ser vistos de novo.
O primeiro é de uma campanha de uma ONG, a Sussex Safer Roads Partnership, e que mostra de uma maneira muito bem bolada a necessidade do cinto de segurança.
O segundo é o resultado da união de duas instituições - Multiple Sclerosis International Federation e Hertie Foundation - de combate à multiesclerose que passaram seu recado de maneira genial e muito delicada. A musica Beatiful Day do U2 ajuda bastante a embalar nossas emoções.
Agora vem os inéditos aqui no Saúva, e foi então que eu dei uma sapeada lá no Blogcitário e ví uma lista do que o pessoal daquele blog considerou os melhores comerciais de 2010. E dessa lista eu escolhi dois:
1) Novo Doblo
Lembrado por um número considerável das pessoas. Será que é porque mostra como a maioria das mulheres tratam seus namorados ou maridos?
2) Brastemp: sorrisos
A ação da marca em unir todas as estações de rádio de São Paulo foi lembrada por muita gente. Não tenho certeza se ela chegou a ser veiculada na TV, mas lembro que teve um período que chovia links no Twitter para o vídeo. Boas idéias são assim: viralizam naturalmente.
É isso aí. Gostaram?
Fiquem em paz.
Jonas
Gostei demais, Jonas!
ResponderExcluirAdoro comerciais bem feitos!
Abraços!
Ah, obrigado. Tem mesmo um pessoal que faz a gente preferir a hora do intervalo dos programas não é?
ResponderExcluir