terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nossos comerciais por favor

Faz tempo que não publico uns comerciais bacanas aqui no Saúva. Hoje quero fazer isso e vou começar por 
 republicar dois deles, que pela qualidade e genialidade de quem os fez, valem a pena ser vistos de novo.

O primeiro é de uma campanha de uma ONG, a Sussex Safer Roads Partnership, e que mostra de uma maneira muito bem bolada a necessidade do cinto de segurança.




O segundo é o resultado da união de duas instituições - Multiple Sclerosis International Federation e Hertie Foundation - de combate à multiesclerose que passaram seu recado de maneira genial e muito delicada. A musica Beatiful Day do U2 ajuda bastante a embalar nossas emoções.



Agora vem os inéditos aqui no Saúva, e foi então que eu dei uma sapeada lá no Blogcitário e ví uma lista do que o pessoal daquele blog considerou os melhores comerciais de 2010. E dessa lista eu escolhi dois:

1) Novo Doblo
Lembrado por um número considerável das pessoas. Será que é porque mostra como a maioria das mulheres tratam seus namorados ou maridos?


2) Brastemp: sorrisos
A ação da marca em unir todas as estações de rádio de São Paulo foi lembrada por muita gente. Não tenho certeza se ela chegou a ser veiculada na TV, mas lembro que teve um período que chovia links no Twitter para o vídeo. Boas idéias são assim: viralizam naturalmente.


É isso aí. Gostaram?

Fiquem em paz.

Jonas

2 comentários:

  1. Gostei demais, Jonas!

    Adoro comerciais bem feitos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigado. Tem mesmo um pessoal que faz a gente preferir a hora do intervalo dos programas não é?

    ResponderExcluir