A melhor maneira de chamar a atenção para uma causa é caprichar na divulgação. Parecendo que saiu da escola do Greenpeace a Fundação Solo Un Planeta, da Argentina, criou uma ação simplesmente genial em um campo de futebol de los hermanos, o Juan Peron do Racing.
Queriam chamar a atenção, e certamente chamaram, para o problema muito sério do desmatamento em todo o planeta.
Em cima de uma idéia central que diz " a cada 2 segundos perdemos isso" e o "isso" nesse caso é um campo de futebol, eles mostraram seu apelo para quarenta mil pessoas que estavam no estadio para assistir ao jogo Racing X Velez e para mais de um milhão de outras pessoas que assistiam pela TV e que, é óbvio, causou enorme repercussão.
É o que eu sempre digo: me rendo as pessoas que colocam sua criatividade, sua genialidade, a serviço do bem e acabam por contribuir para que o mundo seja um tantinho melhor. O video abaixo mostra toda a arquitetura e logistica usada para execução da idéia. Idéia genial.
Fiquem em paz.
Jonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário