quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Você sabe o que é Aventurina?




Descobri ontem que Aventurina é o nome de uma pedra, uma variedade de quartzo, que é encontrada no Brasil, na India e na Russia. E sabem como eu acabei enriquecendo esse meu humilissimo conhecimento geológico e que agora divido com voces? Por que hoje eu e a Rita, completamos 37 anos de casamento e Aventurina é a pedra que representa esse tempo de matrimonio.

Mas saber o que é Aventurina é apenas uma gota do oceano de coisas  que aprendi ao longo desse tempo. 

E eu aprendi  a emoção de saber-se amado. Descobri, não sem uma ponta de orgulho, mas ao mesmo tempo com muita alegria o que é ser objeto de uma oração silenciosa. É  uma experiencia com a qual se quer viver pra sempre.

Aprendi que ao contrário do que muitos dizem por ai, a confiança pode ser reconstruida, e que o perdão é o o melhor e unico caminho para isso.

Aprendi que a compreensão é a porta que se abre para a confissão e que ambas são o alicerce do amor.

E aprendi também que as divergencias são apenas os intervalos das convergencias e que, quando as divergencias surgem, podem ser transformadas em amadurecimento, em mais aceitação e na percepção de como uma relação pode ser frágil se não houver dialogo.

E mais do que tudo eu aprendi o delicioso sabor que tem  em um ou dois, se transformam em tres ou quatro, e que acabam virando cinco ou seis, num moto-continuo que eu chamaria de amor-das-boas-vindas que é o que gente vai sentindo por aqueles que vão chegando: filhos, netos, noras...

Ah e eu ia esquecendo de falar da incrivel coincidencia que é a cor dessa pedra ser verde, a cor da esperança, pois esperança é justo o alimento que mais ofereço ao meu coração quando o sinto em desatino: a esperança de que ainda poderei contar por muito tempo com a presença em minha vida, da minha esposa, da minha melhor amiga, Rita.

Fiquem em paz,

Jonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário