quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Gigi, a dentista e eu

Já faz algum tempo que a Gigi é levada - antes pela Carô depois pela Rita - à dentista, para os cuidados de praxe. Só que a partir de uma certa altura ela começou a desenvolver medo de uma possivel dor, inspirada certamente por aquele bendito motorzinho, e as coisas começaram a se complicar.

De fato já ultrapassava a barreira do simples medo - aquele medo comum que todos nós temos - e começou a se tornar pavor. Contam a Caro e a Rita que em algumas vezes o tratamento não pôde ser feito por causa da impossibilidade da Gigi relaxar e encarar tudo numa boa.

Começamos a procurar, caso existisse, um profissional especializado tanto nesse tipo de  medo quanto no tratamento mesmo, algo parecido com um dentista-analista.

Mas vai daqui e vai dali resolvemos que ainda tentariamos mais uma vez e dessa vez eu iria junto. 

Tchan-tchan-tchan-tchan

E lá fomo nós. A Gigi, a Rita e eu. O tratamento necessário era um corte na gengiva superior, lado direito, lá pro fundo da boca, onde um dente precisava ser descoberto para poder cumprir seu papel plenamente.

A Gigi deitada na cadeira da dentista, pediu que ficassemos - eu e a Rita - próximos dela. A Rita ficou na "cabeceira" da cadeira e eu nos "pés". A Rita acariciava a testa dela e eu segurei uma de suas canelas.

Após algum choro e diante dos argumentos e promessas de montanhas de sorvetes que faziamos a Gigi, ela  se rendeu. E o tratamento foi feito.

Dias depois a Rita comunicou a Gigi que o mesmo procedimento precisa ser feito do outro lado da boca e, dizia a Rita, que ela acrediva que a Gigi enfrentaria tudo do mesmo jeito que enfrentou o anterior, ou seja com toda a coragem.

Ao que a Gigi respondeu: " Também , meu vô estava segurando minha perna!"



Meu coração derretido impede que eu faça a analogia que eu imaginei. Volto na próxima publicação para dizer o que isso me fez pensar.

Fiquem em paz

Jonas

2 comentários:

  1. o que te impede de escrever já enche meus olhos de lágrimas só de pensar...obrigada por tudo meu pai!
    amo vocês...

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquila filha, tudo tem seu tempo certo, dificil saber a hora, mas acaba acontecendo. Vc vai saber na proxima publicação.

    beijos

    ResponderExcluir