sábado, 15 de maio de 2010

O diário da Gigi

No seu aniversário a Gigi ganhou um pequeno caderno que seria usado como diário, e me parece que não foi, pois o caderno está lá, paradinho, num canto do quarto dela.

Tudo que ela escreveu na primeira página foi: " Queria que voltassem os primeiros dias de maio. Mesmo que eu tenha adorado minha festinha".



Eu já escrevi uma vez aqui que existem certos sonhos que  nós no fundo, no fundo, não queremos que se realizem. Preferimos mesmo continuar sonhando-os. Deve ser por que por mais que a realização do sonho seja bem proxima do que idealizamos nunca é igual. E muitas vezes fica aquela pontinha de frustração.

Sem contar o vazio que fica. Pois aquele sonho bom tantas vezes acalentado e que aqueceu nossa alma  vai embora e nada fica no lugar. Até mesmo no exato momento da realização do que se projetou já dá  saudade do sonho. E a gente se diz: não era bem isso!

Claro que não é assim em tudo. Tem aquela famosa música do Belchior cantada por Elis Regina que diz que " viver é melhor que sonhar", mas que tem sonho que dá saudade isso tem!  Sonhar é bom e deve ser assim como que um alimento da alma.

Fiquem em paz.

Jonas

6 comentários:

  1. os sonhos deveriam vir com "p.s." indicando ao seu final, esse deve ser realizado...esse é melhor só sonhar...
    enfim, não temos como saber seu recheio se não realizarmos...
    e vamos ajudar a encher o diário...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É o gosto que a gente tem pelo mistério, pelo que a gente não sabe. Tem um cineasta - que nesses dias tá virando meu preferido - chamado J.J. Abrams que preza muito isso e ele conta como ele preza isso de um jeito muito bacana como você pode ver nesse vídeo aqui:
    http://www.ted.com/talks/j_j_abrams_mystery_box.html

    ResponderExcluir
  3. Um dos relatos mais emocionantes que já li por aqui... A vida é isto...Interminaveis ir e vir, ora com constãncia, ora com uma singeleza que nos confunde, ora com uma intesidade, que assim como a furia do mar leva tudo e deixa outra historia e sendo assim isto nos faz querer perpetuar na memoria e na historia....Esta é a função de um diario! Mas as vezes fica o receio de que o mais intimo sobre nós fique a mercê de um curioso..Uma escolha no minimo instigante um diario.
    Namastê
    Srª Reticências(rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Carô, mas como assim? Se tiver um aviso não tem graça. Tem que ser assim mesmo, vai sem a gente saber ou fica para sempre dando animo e coragem para tudo mais

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Carissimo garçon! bom vê-lo aqui..estou vendo o filem sugerido já estou em 08:56 e está otimo, obrigado pela dica. O mistério sempre fascina não é?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Wow! Sra Reticências! Quanta honra. Mas veja só: não fui fuçar o diário da Gigi não viu? Ele está visivel e por enquanto em branco. A unica anotação que ela fez foi a que copiei nessa publicação. Bonitas as suas palavras, só fazem enriquecer os que passam por aqui. Obrigado.

    Fique em paz

    ResponderExcluir