Esse plasma pode destruir as bactérias dentárias sem causar dor, segundo informa a BBC Brasil.
Alguns de meus letrados leitores sabem que plasma é o quarto estado da matéria e não sei bem que valor tem isso na informação para nós leigos, mas está dada e de qualquer forma o que conta mesmo é a ausencia da dor.
Um fato que se constata é que apesar de toda a evolução tecnológica em um monte de áreas inclusive a odontólogica, ainda não se descobriu substituto para tres coisas: a broca com seu motorzinho, a agulha da anestesia e aquele alicate medieval que quando o vemos, viajamos para os calabouços da idade média sendo o nosso querido dentista aquele sujeito enorme vestido de couro cheio de tachinhas a rir do nosso pavor.
Mas insistem nossos abnegados profissionais de dentição que sim(!) houve evolução na área tais como implantes, tratamentos impensáveis algumas décadas atrás e a substituição do motorzinho de baixa pelo de alta rotação. Mas a respeito desse ultimo não sei por que não inventaram um protetor de ouvido a fim de abafar o ruido, pois convenhamos, só ele - o ruido - já dói!
Torçamos para que esse tal plasma entre logo em cena e ao menos sob um aspecto poderemos caminhar para a cadeira do dentista mais elegantes e sem perder a dignidade.
Fiquem em paz,
Jonas
Já estou sonhando com esse plasma. Deve ser bem baratinho também hein?
ResponderExcluirNatália Guedes
hêhêhê Natália, sei não, mas quem sabe vai estar incluido no nosso plano.. né?
ResponderExcluirabraços, Jonas