quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns - uma perda irreparável

Acabo de saber que Zilda Arns morreu no trágico terremoto no Haiti. Ela estava lá em missão humanitaria representando o Brasil.

Médica pediatra e sanitarista Zilda Arns foi fundadora da Pastoral da Criança um orgão da CNBB.

Todas as mortes ocorridas de maneira trágica como essas centenas que acabam de ocorrer no Haiti são sempre lamentáveis. Certamente a vida de excelentes seres humanos foi levada neste abalo.

E a passagen por aqui de Zilda Arns ficará marcada na dimensão humanitária da gente brasileira como uma das mulheres que com suas ações, seus dons e sua docilidade colocadas à serviço da vida das crianças de nosso país, como a pessoa que deixou  plantada a prova que com simplicidade e dedicação é possivel criar uma grande rede assistencial de resultados.

Estive através da Rita, que foi uma Agente da Pastoral, muito próximo das ações da Pastoral da Criança e o pouco que ví me qualifica como testemunha do importantissimo trabalho coordenado por Zilda Arns. Um trabalho singelo, uma idéia simples colocada a serviço da vida. Virá o dia em que saberemos quantas vidas de crianças pobres foram salvas por causa das ações desta Pastoral.

Que seus sucessores nesse trabalho saibam dar continuidade a ele e que nosso país possa ainda por muito tempo contar entres seus habitantes muitas crianças resgatadas da morte através deste trabalho.

Fique em paz Zilda Arns.

Jonas

4 comentários:

  1. Boa Tarde, Sr. Jonas.
    Realmente uma perda irreparável. São pessoas como a Sra. Zilda Arns, que fazem com que, nós, simples mortais, repensemos cada vez mais em nossas atitudes aqui na terra.
    Abraços
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma vida que fez a diferença em outros milhares de vidas.

    Grandes abraços

    ResponderExcluir
  3. acho mesmo lamentavel a morte dela
    li sobre ela um dia desses
    beijos,giovanna

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Gigi. a dra Zilda cuidava muito das crianças e fez muito por elas.

    Beijos

    ResponderExcluir