sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Fazer coisas lindas, importantes, valiosas.

Se tem uma coisa diante da qual eu me curvo é a capacidade de algumas pessoas dedicarem seus talentos a emocionar outras.

A música Beautiful Day composta por Bono já é por sí só uma bela música. Me encanta. E eu sempre a ouvi como tradução de otimismo, de superação. Diz a letra que mesmo com tudo desabando voce pode achar que é um dia lindo. Para mim mais bacana ainda é o trecho que nos chama a ver o mundo em verde e azul, pois para mim essas cores são mesmo especiais.

E então juntaram-se entidades como a Multiple Sclerosis International Federation e Hertie Foundation e lançaram em 27 de maio deste ano o Dia da Esclerose Multipla.

E como forma de chamar a atenção fizeram um vido mostrando algumas pessoas que padecem desse mal, e como trilha sonora colocaram justamente a musica que eu disse ai em cima.

E na minha opinião resultou num dos mais bonitos videos que eu já ví. Os personagens mostrados e seu visivel otimismo, a delicadeza da mensagem, aquele misto de insegurança, temor e tristeza mostrado pela moça - a personagem principal digamos assim - através de seus olhos, me deixaram emocionado.

E fiquei pensando em como tudo que é lindo, importante e valioso acaba se encontrando e nos chamando a ter ainda mais respeito pela vida, pelo amor.

Fiquem em paz.

Jonas

4 comentários:

  1. Jonas! (permita-me chamá-lo informalmente) Que maravilha descobrir esse lado seu... Eu que agradeço por ter me permitido ter acesso ao seu blog.
    Um abraço fraterno,
    Adriana Pontes

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Adriana. Bom despir-se das formalidades, bom a gente poder falar o que é verdadeiramente importante.

    Seja bem vinda sempre,

    Jonas

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, sr. Jonas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Sr Carlos são muitos os dias lindos, é só prestar atenção.

    Obrigado Jonas

    ResponderExcluir