domingo, 15 de novembro de 2009

A janela e o fundo do poço

Um dia minha irmã, Therezinha, mandou-me uma frase: " Se vc acha que chegou ao fundo do poço, pare de cavar". E eu respondi à ela com esse texto que está aí embaixo.

Fiquem em paz, Jonas.

"Desculpa Tê
a demora em respondê.

Essa do fundo do poço eu gostei muito. Diacho é ter a percepção que se chegou ao fundo do poço.

Mas eu tenho uma história.

Temos aqui em casa, na sala, uma janela legal. Tem uma vista bonita. Acho que a Rita já disse a você que eu tiro fotos através dela quase todo dia. E fizemos também um coisa interessante. Sabe esses bebedeouros de passarinhos que se pendura em arvores? Compramos um e penduramos num canto da janela.

Daí logo cedinho recebemos a visita de beija-flores e bem-te-vis que vem tomar um golinho da agua docinha que a gente coloca pra eles.

Enfim é uma janela que tem nos dado alegrias.

Mas hoje logo cedinho teve uma coisa chata. Eu já estava acordado, em pé, aqui na sala, fuçando no PC. A Rita ainda dormia.

De repente uma barulhão vindo da rua. Crash! Bang! Pow!

Corri pra janela, a Rita também veio assustada.

E vimos um Uno embicado na portaria de nosso prédio. Pelo que eu entendi o motorista perdeu o controle do carro ao passar por uma lombada que tem logo adiante. Na nossa calçada foram colocados esses piquetes de ferro e que serviram pra segurar o carro e não acontecer coisa pior.

E vimos sairem do carro sete ( sete!) jovens: quatro moças e tres moços. Sairam meio zonzos pela batida, pelo susto e, desconfiamos, que por bebida. Bem o resto da história não interessa aqui.

Mas fiquei pensando com meus botões: macularam nossa janela! Pela primeira vez ví uma coisa chata através dela.

Mas na sexta feira a Rita fez um descoberta interessante: se ela deixar a porta da cozinha aberta, pela fresta da janela da area de serviço ela pode ver um pedaço do mar enquanto está trabalhando na pia.

Então é isso. Da nossa janela da sala já não temos só lembranças boas, mas em compensação está descoberta uma nova possibilidade para nossos olhos.

Se cavarmos até o fundo do poço ou se nosso Titanic afundar haveremos de achar alguma compensação com certeza!

Fique com Deus

Jonas."

2 comentários:

  1. Boa Tarde, Sr. Jonas.
    Realmente, todos nós temos que ter uma "UMA JANELA NO HORIZONTE", para que possamos dislumbrar as coisas boas da vida que DEUS nos propicia.

    Fique com DEUS.
    SDS
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. è isso mesmo sr Carlos, é ter olhos para o que realmente vale a pena. Abraços, JOnas

    ResponderExcluir