Dia desses, no café da manhã, a Gigi chamou atenção para figuras formadas pela espuminha do suco que fica presa na borda do copo. Lá estavam dois cachorrinhos, um de frente pro outro. Ela tomou outro gole do suco e a espuminha formou um canguru e um cacho de uvas, depois vimos um tamanduá. Verdade! Tudo sob sugestão da Gigi. Me encantam as crianças pelo espaço para os sonhos que sempre deixam em suas mentes.
Me lembrei com saudade do tempo em que aquelas sombras que vemos na superficie da lua cheia, me pareciam São Jorge montado em seu cavalo lutando com um dragão.
A cada quatro semanas a lua cheia nasce na nossa janela, na próxima eu me lembrarei de perguntar à Gigi se ela vê o São Jorge e seu cavalo lá na lua. Se ela disser que sim ficarei feliz pois é sinal de que ainda imagino algumas coisas e se imagino é por que ainda sonho.
Fiquem em paz meus caros e lembrem-se de observar a espuminha nos copos dos sucos de voces, e se voces identificarem algumas imagens é por que ainda podem sonhar.
Jonas
Belo texto, como sempre. Apesar de meus comentários não serem tão perspicazes como são seus textos... Bonito... Do sobrinho, Edu
ResponderExcluirEita Edu! Sua gentileza infla-me. Obrigado de verdade, grandes abraços.
ResponderExcluirTio
Agora temos que lembrar de procurar o São Jorge!!!!
ResponderExcluirbjs, carô!!!
Carô, pra ver essas coisas é preciso deixar a crinaça que existe dentro de cada um de nós viver plenamente.
ResponderExcluirBeijos