O Instituto DataSaúva de Pesquisas divulga o resultado de sua última sondagem de opinião sendo essa a respeito dos atendimentos de telemarketing e da ira que desce sobre todos nós diante desse descalabro.
A pergunta feita ao público foi: Em qual desses momentos durante o atendimento de um telemarketing voce joga o telefone na parede?
E as respostas foram:
- quando ouve: vou estar providenciando: 40%
- quando ouve: no momento todas as nossas posições estão ocupadas: 30%
- quando ouve: aguarde, sua ligação é muito importante para nós: 20%
- quando ouve: digite seu cpf, telefone e data de nascimento: 10%
Como se vê, a ojeriza maior é com o gerundismo, uma praga que ainda assola tais atendimentos embora, reconheçamos, esteja diminuindo graças à pressão de toda a gente.
E mais: demonstra também o alto nivel de exigencia dos leitores desse espaço no que se refere ao uso das letras e das palavras.
E, mais que tudo, o resultado da pesquisa serviu também de alerta a esse modesto escriba: ou presto atenção na linguagem e escrevo direitinho ou qualquer dia desses entra um mouse voando pela janela, jogado por um dos meus raros e (im) pacientes leitores.
No que estão certíssimos.
Fiquem em paz
Jonas
acabo de vencer uma batalha contra a Net...confesso que tive que apelar para a Anatel, mas funcionou. Detalhes por telefone ;-)
ResponderExcluirÉ isso aí, dá duro neles...
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