segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DataSaúva divulga resultado de pesquisa

O Instituto DataSaúva de Pesquisas divulga o resultado de sua última sondagem de opinião sendo essa a respeito dos atendimentos de telemarketing e da ira que desce sobre todos nós diante desse descalabro.

A pergunta feita ao público foi: Em qual desses momentos durante o atendimento de um telemarketing voce joga o telefone na parede?

E as respostas foram:
- quando ouve: vou estar providenciando: 40%
- quando ouve: no momento todas as nossas posições estão ocupadas: 30%
- quando ouve: aguarde, sua ligação é muito importante para nós: 20%
- quando ouve: digite seu cpf, telefone e data de nascimento: 10%

Como se vê, a ojeriza maior é com o gerundismo, uma praga que ainda assola tais atendimentos embora, reconheçamos, esteja diminuindo graças à pressão de toda a gente.

E mais: demonstra também o alto nivel de exigencia dos leitores desse espaço no que se refere ao uso das letras e das palavras.
 
E, mais que tudo, o resultado da pesquisa serviu também de alerta a esse modesto escriba: ou presto atenção na linguagem e escrevo direitinho ou qualquer dia desses entra um mouse voando pela janela, jogado por um dos meus raros e (im) pacientes leitores.

No que estão certíssimos.

Fiquem em paz

Jonas

2 comentários:

  1. acabo de vencer uma batalha contra a Net...confesso que tive que apelar para a Anatel, mas funcionou. Detalhes por telefone ;-)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, dá duro neles...

    ResponderExcluir